Educação de Petrolina escuta demandas para planejamento da gestão

Com o objetivo de fortalecer os laços com os diversos setores que compõe o sistema de educação de Petrolina e a sociedade civil, a Secretaria municipal de Educação (Seduc) iniciou esta semana uma série de diálogos. Nos encontros setoriais, a gestora da pasta, Maéve Melo, recebe os agentes para uma conversa sobre as demandas da área, buscando novas alternativas e soluções para os problemas.

Os primeiros a participarem da iniciativa foram os gestores das escolas. “Foi um momento ímpar, diferenciado. Nunca fomos recebidos com atenção e dignidade pela Secretaria de Educação. Aqui pudemos falar de nossas angústias, solicitar providências e recebemos muita atenção e disponibilidade”, comentou Gildete Alves, gestora da Escola Moises Barreto, na Agrovila Massangano.

Segundo Maéve, os encontros ajudam no aprimoramento da gestão da educação em Petrolina. “Temos condições de todos, juntos ao prefeito Miguel Coelho, buscar soluções para as questões cotidianas da educação. Esse diálogo, portanto, é de suma importância para avançarmos, por exemplo, nas relações interpessoais. Após os encontros, sento com a equipe da Seduc para encaminhar as demandas e tentar, ao máximo, resolver os problemas indicados”, frisou.

Além dos gestores, também participarão dos próximos encontros, coordenadores, secretários escolares, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e alunos. “A intenção é estreitar os laços, avaliar os avanços e firmar parcerias com todos para uma educação pública de qualidade”, pontuou Maéve.

[F] Divulgação/PMP

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *