Eliane Boa Morte lança seu livro na Uneb de Juazeiro

livroNesta sexta (09) o Departamento de Ciências Humanas (DCH), campus III/Juazeiro receberá a mestre Eliane Boa Morte para o lançamento de seu livro, “História e cultura da África nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Os Adinkra”. O evento é uma realização da UNEB, COMPIR e do Conselho Estadual de Cultura.

Militante do movimento negro e coordenadora Pedagógica na Secretaria de Educação de Salvador/BA, Eliane é graduada em pedagogia com habilitação em orientação escolar pela UFBA, tem especialização em Alfabetização e Direitos Humanos e em Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileiras.

O livro é fruto de seu Mestrado em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A autora busca identificar e elencar conteúdos étnico-raciais que dialoguem com o cotidiano escolar, tendo como lastro o debate sobre garantia dos Direitos de Aprendizagem ao longo dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O lançamento vai acontecer às 17h30 no espaço Canto de Tudo no DCH III e é aberto a toda comunidade acadêmica e interessados (as) no assunto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *