Esportes

Atletas disputam Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas em Juazeiro neste sábado

MARATONA-AQUATICA-JUAZEIROAs águas do Rio São Francisco recebem neste sábado (22) a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Cidade de Juazeiro. Cerca de 200 atletas da Bahia disputam a prova de aproximadamente 4 mil metros da única competição de rio do calendário baiano de maratonas aquáticas.

Devido às condições do Velho Chico, a largada e o trajeto da prova serão definidos no dia da competição, com a chegada na ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. Por ser no rio, a prova será no sentido da correnteza, o que torna a disputa mais rápida, favorecendo o nado.

Tradicional competição do interior, o campeonato celebra a cidade de Juazeiro, no norte do estado, berço de talentos da maratona aquática da Bahia. A disputa também faz um alerta para a questão ambiental, já que a cada ano há uma maior dificuldade na execução da prova, devida à baixa do rio.

Na última edição, em 2016, os atletas Izaac Júnior e Victor Simões, ambos da capital baiana, chegaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. No feminino, Márcia Santos, também de Salvador, levou o ouro.

O campeonato é promovido pela prefeitura de Juazeiro e realizado pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que vê a necessidade de ações constantes de preservação do meio ambiente.

[F] Divulgação/FBDA

Juazeiro participa dos Jogos Escolares da Juventude

Após participar da primeira etapa dos Jogos Escolares 2017 de Juazeiro, 31 atletas das escolas da Rede Municipal de Ensino vão competir neste sábado (22), nos Jogos Escolares da Juventude, no município de Simões Filho. Juazeiro será representado por mais de 60 atletas das redes municipal, estadual e privada.

A delegação sairá nesta sexta-feira (21), com atletas das escolas municipais José de Amorim, Dinorah Albernaz, Paulo VI, Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 25 de Julho, Mandacaru, Celso Cavalcante e Edualdina Damásio. Além da delegação da rede municipal, também irão representar Juazeiro os atletas dos colégios CPM, Codefas, Modelo, Guiomar Barreto (rede estadual) e o Objetivo, Geo, Shalom (rede privada).

Os atletas de Juazeiro participarão da etapa estadual nas modalidades individuais de Xadrez, Tênis de Mesa, Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de dupla e Luta Olímpica, com faixa etária de 12 a 14 e 15 a 17 anos, nos gêneros masculino e feminino.

José Augusto, professor de educação física da escola Dinorah Albernaz, vai levar para competição a maior delegação entre as escolas da rede municipal. “Este ano os nossos atletas conseguiram ser campeões em várias modalidades nos Jogos Escolares, o que possibilitou a classificação de sete alunos do atletismo da nossa escola, para participar dos Jogos da Juventude. Estamos muito satisfeito e felizes”, evidenciou o professor.

“Os professores têm conseguido resultados significativos, incentivando o esporte, melhorando assim a aprendizagem e descobrindo novos talentos. Os nossos atletas tiveram um desempenho maravilhoso nos Jogos Escolares deste ano, e agora vão competir em Simões Filho”, afirmou a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

[F] Divulgação/PMJ

Série B tem rodada cheia nesta terça-feira

A Série B do Campeonato Brasileiro vem mostrando o equilíbrio de sempre e, cada rodada que passa, a disputa por uma vaga no G-4 fica ainda maior. A 13ª rodada da competição tem todos os dez jogos marcados para a noite desta terça-feira (11) e promete ainda mais emoção, com brigas por posições em todas as partes da tabela.

Um dos principais jogos desta rodada envolve duas equipes que estão bem próximas do G-4: Ceará-CE e Internacional-RS. O duelo será no Castelão, em Fortaleza (CE). O Vozão, quinto colocado com 18 pontos, tem a escalação confirmada. O técnico Marcelo Chamusca vai manter Rafael Carioca na lateral esquerda e Romário, que volta de suspensão, ficará no banco de reservas. No lado do Colorado, que é o sexto e tem o mesmo número de pontos dos alvinegros, o treinador Guto Ferreira terá, pela primeira vez, força máxima. O comandante não tem problemas de lesão ou suspensão para escalar o time e deve repetir a equipe, fato inédito desde que assumiu o clube. A bola rola às 20h30 (de Brasília).

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), Náutico-PE e Juventude-RS fazem o duelo de extremos. Enquanto o Timbu tem apenas cinco pontos, é o último colocado e precisa vencer para respirar na tabela de classificação, o Papo faz grande campanha e é o líder da Série B, com 25 pontos. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília). Uma hora antes, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani-SP recebe o Goiás-GO de olho na liderança. O Bugre era o primeiro colocado da Série B, mas acabou derrotado em confronto direto com o Juventude, por 2 a 0, na rodada anterior, e agora está na segunda colocação, com 22 pontos. O Esmeraldino, joga mirando uma possível entrada no G-4, já que tem 17 pontos e está no oitavo lugar.

Confira todos os confrontos da rodada:

19h15 – Criciúma/SC x Paysandu/PA – Heriberto Hulse – Criciúma (SC)
19h15 – Brasil/RS x Oeste/SP – Bento Freitas – Pelotas (RS)
19h15 – Londrina/PR x ABC-RN – Estádio do Café – Londrina (PR)
20h30 – Vila Nova/GO x Paraná/PR – Serra Dourada – Goiânia
20h30 – Guarani/SP x Goiás/GO – Brinco de Ouro – Campinas (SP)
20h30 – América/MG x Boa/MG – Independência – Belo Horizonte
20h30 – Ceará/CE x Internacional/RS – Castelão – Fortaleza
21h30 – Náutico/PE x Juventude/RS – Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata (PE)
21h30 – Luverdense/MT x Santa Cruz/PE – Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
21h30 – CRB-AL x Figueirense/SC – Rei Pelé – Maceió

[T] CBF [F] Christian Alekson/ Ceará SC

Última rodada dos jogos de volta do Interdistrital acontece nesse final de semana

A última rodada dos jogos de volta do Campeonato Interdistrital vai acontecer no próximo domingo, 09, às 15h30, com três jogos. No grupo A jogam: Junco x Mandacaru, no Curral Novo; e Maniçoba x Itamotinga, no campo do Projeto Maniçoba. Em Pinhões, o atual campeão recebe o eliminado Massaroca, pelo grupo B.

Enquanto se aproximam as últimas fases dos jogos do Campeonato Interdistrital, aumentam proporcionalmente os cuidados da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, através da Superintendência de Esportes, em busca da excelência na competição. “Fizemos uma reunião com os distritos e definimos datas e horários dos últimos jogos da fase de grupos, quando saberemos quem serão os quatro semifinalistas. Maniçoba, no grupo A, e Pinhões e Abóbora no grupo B já são conhecidos. A última vaga do grupo A está sendo disputada entre três equipes: Itamotinga, Carnaíba e Junco”, disse Gilberto Pacheco.

A partida entre Junco e Carnaíba, adiada da segunda rodada, ainda não tem data definida.

[F] PMJ

Salgueiro e Sport decidem o Campeonato Pernambucano

Pernambucano

O jogo de volta da final do Pernambucano A1/2017, entre Salgueiro e Sport, acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45h, no Cornélio de Barros. Depois do empate em 1 x 1, na Ilha do Retiro, os clubes voltam a se enfrentar pelo título de campeão Estadual.

Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Tricolor Sertanejo vai em busca do seu primeiro título. Com apenas 12 anos de futebol profissional, o clube do sertão está na sua segunda final de Campeonato Pernambucano. Em 2015, fez grande jornada, porém perdeu para o Santa Cruz.

Na campanha deste ano, teve que passar pela 1ª fase, onde em seis jogos conquistou cinco vitórias e um empate, até chegar no Hexagonal do Título. Na fase seguinte, juntou-se ao Belo Jardim, Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, e mesmo assim ficou com o primeiro lugar. Foram 23 pontos em 30 possíveis, tendo um aproveitamento de mais 76,7%. Dezessete gols anotados e seis sofridos. Na semifinal, passou pelo Santa Cruz, depois de perder o primeiro encontro por 1 x 0, e vencer o confronto de volta por 2 x 0, no Cornélio de Barros.

Se um está atrás da primeira conquista, o outro busca o 41º troféu. Campeão do Pernambucano A1 pela última vez em 2014, o Sport chega à segunda final de Estadual seguida, empolgado pelos dois últimos bons resultados que conseguiu pelo Campeonato Brasileiro longe de seus domínios.

Na edição deste ano, o clube rubro-negro, juntamente com seus rivais da capital, iniciou a competição no Hexagonal do Título. Em 10 jogos realizados, o Leão da Praça da Bandeira teve um aproveitamento de 56,7%. Foram somados 17 pontos, ocupando a 3ª posição. Foram quatro triunfos, cinco empates e uma única derrota. Antes de chegar à final, fez o Clássico dos Clássicos diante do Náutico, vencendo o duelo de ida por 3 x 2, e ficando na igualdade, na Arena de Pernambuco, por 1 x 1.

Nos últimos 11 confrontos entre as duas equipes, de 2015 para cá, o equilíbrio dos números mostra como não há favoritos para a decisão desta quarta-feira. Foram quatro vitórias do Salgueiro, contra três triunfos leoninos, além de quatro empates. Na edição deste ano do Pernambucano A1, nas três vezes em que se encontram, rubro-negros e tricolores sertanejos ficaram na igualdade.

Confira quem avançou à 2ª fase da Série D

América-RN-(Foto-Canindé-Pereira-_-América-FC)

Domingo (25) reservou uma rodada cheia de Série D do Campeonato Brasileiro. Com todos os 34 jogos da sexta e última rodada da 1ª fase disputados no horário das 18h (de Brasília), 32 equipes conquistaram a vaga para a próxima fase da competição: as 17 primeiras e as 15 melhores segundas colocadas de cada grupo.

Grupo A1: Atlético-AC e Princesa do Solimões-AM classificados

No Gentil Valério, Ariquemes (RO), o Real Desportivo-RO foi derrotado por 1 a 0 pelo Princesa do Solimões-AM. O gol da partida foi marcado por Weverton. No Florestão, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC fez 4 a 0 no Trem-AP. Os gols foram marcados por Eduardo, Januário, Careca e Polaco.

Grupo A2: Guripi-TO e São Raimundo-PA classificados

Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), Fast Clube-AM e Baré-RR empataram em 1 a 1. Leonardo fez para o time da casa e Guigui (contra) deixou tudo igual. No Gilberto Resende, em Gurupi (TO), o time que leva o nome da cidade bateu o São Raimundo por 3 a 1. Bruno Morais (2) e Régis marcaram para os mandantes. Thiago descontou para o Alvinegro.

Grupo A3: Rio Branco-AC e São Francisco-PA classificados

No Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), o São Francisco-PA bateu o Genus-RO por 3 a 2. Elielton, Di Maria e Roberto marcaram para o time da casa. Gabriel e Tcharles fizeram para os visitantes. No Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), o São Raimundo-RR fez 1 a 0 Rio Branco-AC. O único gol do duelo foi anotado por Kelvyn.

Grupo A4: Santos-AP e Altos-PI classificados

No Felipe Raulino, em Altos (PI), o time que leva o nome da cidade goleou o Tocantins-TO por 4 a 0. Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo balançaram a rede. No Zerão, em Macapá (AP), o Santos-AP derrotou o Cordino-MA por 2 a 1. Balão Marabá e Bruno Lopes marcaram para o Peixe. Pedro Gusmão descontou para os visitantes.

Grupo A5: Guarany de Sobral-CE e Maranhão-MA classificados

No Castelão, em São Luís (MA), o Maranhão bateu o Potiguar-RN por 3 a 0. Curuca e Gilliard marcaram os gols da partida. No Junco, em Sobral (CE), o Guarany de Sobral derrotou o Ríver-PI pelo mesmo placar. Elivélton (2) e Márcio Tarrafas fizeram para o time da casa. Humberto descontou para os visitantes.

Grupo A6: Globo-RN e Parnahyba-PI classificados

No Ademir Cunha, no Recife (PE), América-PE e Guarani de Juazeiro-CE ficaram no 1 a 1. Rinaldo Índio fez para o Alviverde e Leílson marcou para o time cearense. No Manuel Barreto, em Ceará-Mirim (RN), o Globo derrotou o Parnahyba por 2 a 0. Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da equipe potiguar.

Grupo A7: Juazeirense-BA e Sousa-PB classificados

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Coruripe-AL bateu o Juazeirense por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Roni. No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), o Central-PE perdeu para o Sousa-PB pelo mesmo placar. Thiago Almeida foi o único a balançar a rede.

Grupo A8: Fluminense de Feira-BA e Campinense-PB classificados

No Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), Fluminense de Feira e Itabaiana-SE empataram em 2 a 2. Vitor Sapo fez os gols dos visitantes. Rafael Granja e João Neto marcaram para os baianos. No Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), o Campinense bateu o Atlético-PE por 2 a 0. Reinaldo Alagoano fez os dois gols da equipe rubro-negra.

Grupo A9: América-RN e Jacobina-BA classificados

No José Gomes da Costa, em Murici (AL), o Murici-AL perdeu para o América-RN por 2 a 0. Tadeu e Richardson fizeram os dois gols do Mecão. No Lourival Baptista, Aracaju (SE), o Sergipe-SE bateu o Jacobina-BA pelo mesmo placar. Ramalho e Netinho fizeram os gols da equipe sergipana.

Grupo A10: Ceilândia-DF e Comercial-MS classificados

No Jonas Duarte, em Anápolis (GO), Schwenck fez os dois gols da vitória do Anápolis-GO sobre o Ceilândia. No Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Comercial bateu o Sinop-MT por 3 a 2. Bruno Nunes, Adriano e Leandro fizeram os gols da equipe visitante. Vinícius balançou a rede pelo time da casa.

Grupo A11: União-MT e Aparecidense-GO classificados

No Serra do Lago, em Luziânia (GO), Luziânia-DF e Aparecidense empataram em 3 a 3. Giovan, Jorginho e Pedro Henrique marcaram para o time da casa. Tozin e Aleilson fizeram os gols dos visitantes. No Douradão, em Dourados (MS), o União-MT bateu o Sete de Dourados-MS por 2 a 1. Ricardo e Maranhão marcaram para os visitantes. Jô fez para o Sete.

Grupo A12: Portuguesa-RJ e URT-MG classificados

No José Liberatti, em Osasco (SP), Audax-SP e Itumbiara-GO empataram em 2 a 2. Os paulistas marcaram com Marcus Vinícius e Bruno Lima. Jones fez os dois gols da equipe visitante. No Zama Maciel, em Pato de Minas (MG), URT e Portuguesa não saíram do 0 a 0.

Grupo A13: Villa Nova-MG classificado

No Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), Bangu-RJ e Villa Nova empataram em 1 a 1. Os mineiros marcaram com Rafael Freitas e o tima da casa balançou a rede com Marlon. No Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), a Desportiva-ES bateu a Portuguesa-SP por 1 a 0. Edinho fez o único gol do duelo.

Grupo A14: Boavista-RJ e Espírito Santos-ES classificados

No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o Boavista bateu a Caldense-MG por 3 a 1. Felipe Augusto, Lucas Perdomo e Caio fizeram os gols do time carioca. Luiz Eduardo descontou para os mineiros. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Espírito Santos-ES fez 1 a 0 no Red Bull Brasil-SP. Nilo anotou o único gol do jogo.

Grupo A15: Brusque-SC e Operário-PR classificados

No Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS), o XV de Piracicaba-SP derrotou o São Paulo-RS por 4 a 3. Frontini, Tito (2) e Rodrigo fizeram os gols da equipe do interior paulista. Rafael Pilões (2) e Cleylton balançaram a rede para o time da casa. No Augusto Bauer, Brusque (SC), o clube que leva o nome da cidade bateu o Operário por 1 a 0. Careca fez o gol do jogo.

Grupo A16: São Bernardo-SP classificado

No Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR), Foz-PR e Inter de Lages-SC empataram em 1 a 1. Gustavo fez para o time da casa e Luis Menezes marcou para os catarinenses. No Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), o São Bernardo-SP bateu o Novo Hamburgo-RS por 2 a 1. Vinícius Kiss e Thiago César anotaram os gols dos paulistas. Marcão descontou.

Grupo A17: São José-RS e Metropolitano-SC classificados

No Passo D´areia, Porto Alegre (RS), o São José, com gol de Kelvin, bateu o Ituano-SP por 1 a 0. No Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), o Metropolitano derrotou o PSTC-PR pelo mesmo placar. O único tento da partida foi marcado por Thiago Cristian.

[T] Assessoria/CBF

[F] Canindé Pereira/América FC

Flamengo vence o Bahia e entra no G-6

FlamengoxBahia-(Foto-Staff-Images_Flamengo)

O Flamengo-RJ está no G-6 do Campeonato Brasileiro. Na noite de domingo (25), pela 10ª rodada da competição, o Rubro-Negro encarou o Bahia-BA em Salvador (BA) e levou a melhor com vitória por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Berrío. Em Chapecó (SC), o Atlético-MG bateu a Chapecoense-SC pelo mesmo placar e também conseguiu subir na tabela de classificação.

Na Fonte Nova, o Bahia começou melhor e dominava a posse de bola. Com o passar dos minutos, o Flamengo foi evoluindo e conseguiu entrar no jogo. As chances, no entanto, foram poucas. No segundo tempo, o ritmo da partida continuou lento e houve poucas oportunidades claras. Aos 27, o Rubro-Negro chegou bem no ataque e contou com a sorte para marcar. Éverton Ribeiro tentou chutar e acabou tocando para Berrío. O atacante dominou e bateu cruzado para garantir o triunfo carioca.

Com este resultado, o Flamengo chegou a 17 pontos e subiu para o terceiro lugar. O Bahia tem dez e está no 17º lugar. O Rubro-Negro pode cair para a quarta colocação em caso de vitória do Botafogo-RJ sobre o Avaí-SC nesta segunda-feira (26).

Na Arena Condá, o Atlético-MG precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Valdívia fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Marlone. Bem posicionado na área, ele cabeceou sem chances para o goleiro Jandrei e abriu o placar. No primeiro tempo, o jogo foi “lá e cá”, mas só o Galo balançou a rede. Na etapa final, principalmente depois dos 20 minutos, o duelo virou praticamente ataque contra defesa, com a Chapecoense dominando as ações ofensivas. Os mineiros conseguiram segurar a pressão e saíram do Sul com os três pontos na bagagem.

Com a vitória, o Galo foi a 13 pontos e subiu para o 14º lugar. A Chape tem a mesma pontuação e vem logo acima, na 13ª colocação.

[T] Assessoria/CBF

[F] Staff Images/Flamengo

Série D: Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Juazeirense se classifica

No encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, pelo Grupo A07, a Juazeirense jogando no Estádio Adauto Moraes e, em uma das piores apresentações na temporada, foi derrotado por 1 a 0, pelo Coruripe-AL.

O único gol da partida aconteceu no início do segundo tempo atráves de Roni. No outro jogo do grupo, o Souza-PB, pelo mesmo placar venceu fora de casa a representação do Central-PE. Mesmo com o réves, o time de Juazeiro conseguiu a sua classificação totalizando nove pontos ganhos, mesma pontuação do Souza.

No critério de desempate, o Juazeirense no saldo de gols (3 a 2), terminou como líder, e vai enfrentar o Campinense. O Coruripe, já eliminado, encerrou a sua participação na Quarta Divisão do Futebol Brasileiro, na terceira colocação com sete pontos na tabela.

Jogo – Juazeirense e Coruripe fizeram um primeiro sem grandes emoções. O time da casa começou a partida na base da pressão, mas o time alagoano, que não 27 minutos, na cara do gol tocando a bola rente a trave. O time da casa apático em campo chegou com perigo a meta do goleiro Roque Alan, aos 33 minutos com Salatiel. Dentro da pequena tocou com precisão, mas errou o alvo.

Jogando mal e um time apático em campo, o Juazeirense na volta para o segundo tempo foi surpreendido logo aos cinco minutos. Após cruzamento pelo setor direito, a zaga falhou e o atacante Roni apareceu e de peixinho meteu para a rede. O goleiro Rodolfo, ainda tentou salvar, mas já era tarde.

Na sequência do embate, jogando no contra-ataque, por pouco não aconteceu o segundo tento alagoano. Janiélson, que entrou no lugar de Ivan perdeu ótima oportunidade. O quadro baiano levou perigo a meta de Roque Alan, em uma única vez.

[T] Futebol Interior

Série C: Salgueiro não passa pelo Sampaio

Salgueiro

Em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Salgueiro foi ao Maranhão, onde enfrentou o time do Sampaio Corrêa pela competição nacional. Mesmo com um jogador a mais, o Carcará perdeu para os donos da casa pelo placar e 1 x 0.

Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol para os dois lados, o Sampaio chegou ao gol do triunfo com 12 minutos de bola rolando na segunda etapa. Após bela arrancada de Diego Silva, Isaac mandou para o fundo do barbante.

Agora, o Tricolor Sertanejo volta as atenções para a final do Estadual. Nesta quarta-feira (28), o Salgueiro recebe o Sport pelo duelo de volta. O primeiro encontro terminou em 1 x 1.

A classificação atualizada está disponível aqui.

[F] Divulgação/FPF

Sport vence a 1ª fora de casa e enterra tabu na Vila Belmiro

SantosxSport-(-Ivan-Storti_Santos-FC)

Com uma atuação consistente, o Sport conquistou a sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão e, de quebra, colocou fim a um tabu histórico. Os rubro-negros bateram o Santos por 1×0, com gol de Osvaldo,  sábado (24), na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Leão sobe para a 12ª posição, com 12 pontos.

Com esse 1×0, o Sport enterrou um tabu histórico: o de nunca ter vencido uma partida contra o Santos na Vila Belmiro. No estádio, os rubro-negros acumulavam um retrospecto de cinco empates e 12 derrotas.

Agora, os rubro-negros “viram a chave” para a disputa da decisão do Pernambucano, contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Sertão. O time volta a campo pelo Brasileirão no domingo, diante do Atlético-PR, na Ilha.

Jogo – Santos e Sport fizeram um primeiro tempo na Vila Belmiro de muita correria e busca ao ataque, mas em compensação de poucas finalizações. Os dois times acabaram esbarrando ora nos sistemas defensivos adversários, ora nos próprios erros no último passe.

A melhor chance do Santos veio aos 15 minutos, quando Caíque invadiu a área sozinho, nas costas da defesa, e chutou à direita de Magrão. A resposta do Sport aconteceu aos 20. André tocou para Lenis, que entrou na área e finalizou em cima de Vanderlei. No rebote, o próprio colombiano mandou rente ao travessão, levando enorme perigo.

O segundo tempo começou com o Sport ditando o ritmo. Em cinco minutos, foram duas finalizações. Primeiro numa cabeçada de Everton Felipe, depois numa cobrança de falta de Diego Souza. Aos 16, mais uma chance. Depois de boa jogada individual, André chutou cruzado e a bola saiu à direita, assustando Vanderlei. Já no sistema defensivo o Leão se mantinha firme.

De tanto pressionar, saiu o gol que garantiu a vitória aos rubro-negros. Em contra-ataque pela direita, Lenis cruzou para a área, a bola desviou na defesa santista e sobrou para Osvaldo, que bateu de virada e mandou para o fundo da rede: 1×0. Em vantagem, o Sport teve tranquilidade para administrar o resultado e garantir o seu primeiro triunfo fora de casa nesta Série A.

Rodada – Os resultados dos jogos da 10ª. rodada tiveram os seguintes resultados: Santos 0x1 Sport, Vasco da Gama 1×0 Atlético-GO, Atlético-PR 4×1 Vitória< Cruzeiro 2×0 Coritiba, Grêmio  0x1 Corinthians< São Paulo 1×1 Fluminense, Ponte Preta 1×2 Palmeiras, Bahia 0x1 flamengo, Chapecoense 0x1 Atlético-MG. Nesta segunda-feira (26), às 20h jogam Botafogo x Avaí.

A classificação está disponível aqui.

[T] Sport Club do Recife

[F] Ivan Storti/Santos FC