Esportes

Bahia perde para o Botafogo no Rio de Janeiro

BotafogoxBaoia-(Foto-ECBahia)

Jogando no estádio Olímpico Nilton Santos, o Bahia perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na noite de ontem (28), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor continuou com três pontos e agora ocupa a 13ª posição na classificação.

Após fazer um primeiro tempo equilibrado, com chances para ambas as equipes, o Botafogo abriu o placar aos 43 minutos, com o volante Bruno Silva.

O meia Régis sentiu dores na coxa e foi substituído por Juninho, ainda na parte inicial do jogo.

Na segunda etapa a equipe voltou buscando o empate, mas parou nas defesas do goleiro adversário, que salvou em pelo menos quatro lances.

O técnico Guto Ferreira ainda tentou mexer na equipe com as entradas de João Paulo no lugar de Edson e Gustavo na vaga de Zé Rafael.

O time formou com Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson e Régis (Juninho); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio.

O Esquadrão de Aço agora se prepara para dois jogos na Arena Fonte Nova. Na próxima segunda-feira (5), às 20h, recebe o Atlético-GO. Já na outra quinta (8), às 21h, enfrenta o Cruzeiro.

Jogos – Vasco da Gama 3×2 Fluminense, São Paulo 2×0 Palmeiras, Vitória 0x1 Coritiba, Atlético-MG 2×2 Ponte Preta, Santos 0x1 Cruzeiro, Atlético-GO 0x1 Corinthians, Atlético-PR 1×1 Flamengo, Sport 4×3 Grêmio, Botafogo 1×0 Bahia.

Nesta segunda-feira (29) A Chapecoense recebe o Avaí, às 20h.

A classificação completa está disponível aqui.  A tabela com os jogos da próxima rodada pode ser acessada aqui.

[T] e [F] ECBahia

Com três gols de André, Sport vence o Grêmio de virada por 4×3

SportxGrêmio-(Williams-Aguiar_Sport-Club-do-Recife)

Depois de sofrer dois gols no início da partida, o Sport foi valente e conquistou uma bela vitória, de virada, por 4×3, pela terceira rodada do Brasileirão. Destaque para o atacante André, autor de três dos gols leoninos. O zagueiro Matheus Ferraz também deixou o seu. A partida marcou a estreia do volante Anselmo com a camisa rubro-negra.

Na próxima quarta-feira, o Leão tem uma decisão contra o Botafogo, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, novamente na Ilha.

Jogo – Os dois gols sofridos no início do jogo fizeram o time rubro-negro sentir o baque. O primeiro foi marcado por Fernandinho, aos 4 minutos, e o segundo por Rafael Thyere, aos 16. Só da metade para o final do primeiro tempo foi que o time começou a crescer. E aos 33 diminuiu o placar, com André aproveitando um belo cruzamento de Fabrício, que jogou improvisado na lateral direita.

Com mais confiança, o empate quase veio num chute de longe de Everton Felipe. Mas era questão de tempo. O time voltou com o mesmo ímpeto na segunda etapa e igualou o placar com Matheus Ferraz, aos 18. Destaque para Fabrício, sempre levando perigo ao goleiro gremista nas bolas paradas. De tanto insistir, a virada veio, para a festa dos torcedores presentes na Ilha.

Com assistência de Marquinhos, André marcou o seu segundo gol na partida e colocou o Sport na vantagem pela primeira vez no jogo. Mas as proezas do camisa 90 não acabariam por aí. Aos 38, o artilheiro marcou mais um, o seu terceiro no jogo, incendiando mais uma vez a Ilha. Justamente um minuto antes de Mena levar o segundo amarelo e ser expulso.

Antes do apito final, Matheus Ferraz cometeu pênalti e, na cobrança, Fernandinho diminuiu para o Grêmio

Jogos – Vasco da Gama 3×2 Fluminense, São Paulo 2×0 Palmeiras, Vitória 0x1 Coritiba, Atlético-MG 2×2 Ponte Preta, Santos 0x1 Cruzeiro, Atlético-GO 0x1 Corinthians, Atlético-PR 1×1 Flamengo, Sport 4×3 Grêmio, Botafogo 1×0 Bahia.

Nesta segunda-feira (29) A Chapecoense recebe o Avaí, às 20h.

A classificação completa está disponível aqui.  A tabela com os jogos da próxima rodada pode ser acessada aqui.

[T] Sport Club do Recife

[F] Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Vitória perde mais uma em casa, desta vez para o Coritiba, por 1×0

VitóriaxCoritiba-(ECVitória)

Mais uma vez o Vitória passa em branco e acaba derrotado no Campeonato Brasileiro da Série A. Atuando na Fonte Nova, o rubro-negro baiano acabou derrotado pelo Coritiba, por 1×0. Com o resultado, o Leão permanece com 1 ponto, na 17ª posição. O próximo compromisso será no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (3), às 21h. Depois, também fora de casa, encara o São Paulo.

Não foi uma noite inspirada. Mesmo com a posse de bola, o elenco rubro-negro encontrava dificuldades de chegar ao gol adversário, que também não oferecia perigo, resultando em um primeiro tempo sem grandes emoções. O Vitória arriscava em chutes fora da área, e através de cruzamentos pela linha de fundo. No segundo tempo, Fernando Miguel ainda fez milagres, com defesas numa sequência de lances ofensivos do Coritiba. O gol aconteceu aos 26 minutos, com Rildo.

O elenco retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira (30), à tarde.

Ficha Técnica

Vitória 0x1 Coritiba (Série A / 3ª rodada)
Local:
Arena Fonte Nova
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brunel Van (SP)
Cartões amarelos: Paulinho, Ullian Correia, Fred (Vitória)
Público: 7.813 pagantes
Renda: R$ 99.669,00

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (Pineda), David e Kieza. Técnico: Petkovic.

Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Jonas); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Jogos – Vasco da Gama 3×2 Fluminense, São Paulo 2×0 Palmeiras, Vitória 0x1 Coritiba, Atlético-MG 2×2 Ponte Preta, Santos 0x1 Cruzeiro, Atlético-GO 0x1 Corinthians, Atlético-PR 1×1 Flamengo, Sport 4×3 Grêmio, Botafogo 1×0 Bahia.

Nesta segunda-feira (29) A Chapecoense recebe o Avaí, às 20h.

A classificação completa está disponível aqui.  A tabela com os jogos da próxima rodada pode ser acessada aqui.

[T] e [F] EC Vitória

Planejando crescimento no Santa Cruz, André Luiz comemora semana livre para trabalhar

Andre_Luiz-(Foto-CoralNET)

Santa Cruz ganhou uma semana inteira para treinar e – de quebra -, descansar seus jogadores. Com um hiato entre o jogo da Série B para a partida da Copa do Brasil, diante do Atlético Paranaense, o desgaste físico não deve ser mais problemas pelas bandas do Arruda. A “folga” tem sido bastante comemorada pelos atletas.

André Luis, um dos que mais atuou nesse período em que Vinicius Eutrópio promoveu certo revezamento no time, afirmou que a tendência é recuperar todos os atletas para a sequência da temporada.

“A semana cheia foi de extrema importância. A equipe vinha numa maratona de jogos e com poucos dias de descanso. Agora essa semana caiu como uma luva para para recuperar os atletas e seguir firme”, comentou o camisa 93.

Após início sem muita empolgação, o meio da temporada vem sendo muito proveitoso por parte do atacante. Foram dois gols no estadual e uma assistência na Série B. O objetivo de André Luis é continuar crescendo e ajudando o time tricolor.

“Meu planejamento é crescer bastante aqui no Santa Cruz. No começo eu senti bastante a mudança do Sub 20 para o profissional. Mas aos poucos, com as conversas do Vinicius (Eutrópio) e do grupo, eu fui me soltando. Agora é dar continuidade ao trabalho”, comentou.

Nininho – “Nininho é um cara bastante respeitado aqui no clube. Conquistou vários acessos aqui no Santa Cruz e treinou com jogadores experientes. Mas sinto falta do Vítor, sim. É um jogador rodado e que passava muita experiência pra mim dentro de campo”, falou.

[T] e [F] CoralNET

Náutico perde para o Ceará na Arena de Pernambuco

NáuticoxCeará-(Comunicação-CNC)

Em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico perdeu por 2×0 para o Ceará, sábado (27), na Arena de Pernambuco. Com o resultado, o Timbu permanece na 19ª posição com apenas um ponto e na próxima rodada enfrenta o Brasil de Pelotas, terça-feira (30), às 21h30, no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul.

Com mudanças na equipe, os alvirrubros demoraram a se encontrar em campo. Por isso, o Timbu buscou os contra-ataques como forma de chegar ao gol. E esteve próximo de abrir o placar. O atacante Erick foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Anselmo foi para a cobrança, mas mandou para fora e o Náutico perdeu a oportunidade de sair na frente.

Na volta do intervalo, o Ceará pressionou e Jefferson salvou os donos da casa em pelo menos duas oportunidades. Quando a partida caminhava para terminar empatada, os visitantes marcaram um gol com Roberto, aos 30 minutos. Nos minutos finais, Felipe Menezes anotou o tento da vitória cearense.

Resultados da Rodada – CRB 1×0 Santa Cruz, Guarani 2×0 Figueirense, Criciúma 1×3 América-MG, Boa 1×1 Oeste, Goiás 1×1 brasil-RS, Londrina 3×1 Luiverdense, Paysandu 1×0 Internacional, Náutico 0x1 Ceará, ABC 1×0 Vila Nova, Juventude 2×1 Paraná

A classificação está disponível aqui. Confira aqui a tabela completa com os jogos da próxima rodada.

[T] e [F] Comunicação CNC

Maylson almeja sequência como titular para crescer na temporada

Maylson-(Comunicação-CNC)

Um dos destaques do Náutico em 2016, o volante Maylson pode voltar a ter uma sequência como titular na equipe. Após ser escalado contra o Figueirense, o meio-campista deve seguir no time diante do Ceará, no próximo sábado (27), às 16h30, na Arena de Pernambuco. Para o camisa 18, é a chance de engrenar na temporada e repetir as boas e decisivas atuações do ano passado.

“Tenho a cabeça boa, estou focado e sei que posso render, ajudar mais. É uma oportunidade de recomeçar, confio no meu trabalho e vou continuar firme para conquistar meus objetivos, e do clube também”, afirmou o volante.

Contra o Ceará, o Timbu buscará a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, o duelo já ganha ares de decisão para os alvirrubros. Com o apoio do torcedor, Maylson espera um bom resultado para o Náutico subir na classificação.

“Temos de vencer. Já há times com seis, sete pontos. Nosso objetivo é subir, então, temos de recuperar esses pontos. O Ceará também não venceu na Série B. Por isso, digo que será um jogo difícil porque eles são um dos candidatos ao acesso. Temos de pontuar, vencer em casa para a confiança voltar, ter tranquilidade para trabalhar e para que as coisas fiquem mais leves. A tendência é só crescer depois”, concluiu.

[T] e [F] Comunicação CNC

Libertadores: Confira como fica a ordem dos classificados para o sorteio das oitavas

Atlético-MG

Com o final da fase de grupos da Libertadores, estão definidos os 16 clubes que avançam para as oitavas de final e a ordem em que serão distribuídos no sorteio que define os confrontos.

O sorteio acontece apenas no dia 14 de junho e nele, cada uma das equipes recebe uma numeração. No pote 1, os times que terminaram em primeiro são distribuídos na ordem das melhores campanhas. O Atlético-MG, dono da melhor campanha, é o número 1, seguido por Lanús, Grêmio, River Plate, Palmeiras, Santos, Botafogo e San Lorenzo.

No pote 2 estão os times que terminaram em segundo com numeração de 9 a 16. Portanto, mesmo que tenha campanha superior, uma equipe que terminou em segundo não pode decidir em casa contra um adversário que fechou a primeira fase como líder de uma das chaves.

Confira a ordem dos classificados para as oitavas de final:

POTE 1 (PRIMEIROS COLOCADOS DOS GRUPOS):
1- Atlético-MG
2- Lanús
3- Grêmio
4- River Plate
5- Palmeiras
6- Santos
7- Botafogo
8- San Lorenzo

POTE 2 (SEGUNDOS COLOCADOS DOS GRUPOS)
9- Godoy Cruz
10- Guaraní-PAR
11- Emelec
12- Barcelona-EQU
13- Atlético-PR
14- The Strongest
15- Jorge Wilstermann
16- Nacional-URU

[T] Futebol Interior

Sport: Para Daniel, o momento é de unir forças

Daniel-Paulista-(Anderson-Freire_Sport-Club-do-Recife)

Depois de retornar de Salvador com o grupo rubro-negro, o agora treinador interino Daniel Paulista comandou o primeiro trabalho visando o confronto com o Grêmio, domingo (28), na Ilha, pelo Brasileirão. Para o auxiliar técnico, o momento agora é de unir as forças para fazer o time reencontrar o caminho das glórias. Para isso, uma vitória contra os gaúchos seria mais do que bem-vinda.

“Lógico que todos estamos chateados. Mas eu vejo que o momento agora não é de ficar lamentando. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos unir as forças. Jogadores, diretoria e o nosso torcedor. Sei que é difícil para os torcedores, que sempre nos apoiaram, mas agora precisamos mais uma vez deles. Esperamos conquistar a primeira vitória no Brasileiro”, disse Daniel, enfatizando a importância de se criar uma atmosfera positiva já neste domingo.

Mesmo com o pouco tempo para treinos, o ex-jogador leonino já sabe o que pretende implantar na equipe. “Nós temos que ter a consciência que precismos melhorar. Se a gente conseguir fazer um sistema defensivo mais consistente creio que estaremos mais pertos da vitória”, afirmou. “Essa marcação já começa lá na frente, não apenas na zaga. Hoje em dia todos têm que ajudar neste sentido”, acrescentou.

Por fim, Daniel falou sobre a importância de pontuar neste início do Brasileiro. “Foram somente duas rodadas mas temos que somar pontos. A gente viu no ano passado o quanto foi difícil e espera que não se repita neste ano. Vou analisar muito o Grêmio, ver a melhor formação. Temos um adversário complicado, mas vejo que temos potencial para fazer um bom jogo”, concluiu.

[T] Sport Club do Recife

[F] Anderson Freire/Sport Club do Recife

Detentor da faixa de capitão, Tiago Costa comemora fim da maratona de jogos

tiago_costa_(CoralNET)

Com a lesão de Vítor e a passagem da braçadeira de capitão no Santa Cruz, Tiago Costa foi o escolhido por Vinicius Eutrópio para desempenhar a função. Sendo o mais antigo do grupo, o camisa 88 se mostrou muito tranquilo com esse novo momento. No ano passado, sob o comando de Milton Mendes, Tiago também exercia essa função no rodizio feito pelo ex-treinador.

“A relação que tenho que com o Vítor é muito boa, eu converso muito com ele. E todo jogo, ele me pedia pra falar com o grupo. E o Eutrópio conversou comigo, como sou o atleta mais antigo aqui no grupo e pela confiança, ele me deu a braçadeira. Mas me sinto bem tranquilo, confiante e isso não vai mudar muito daqui pra frente”, disse o capitão.

Os jogadores estão com uma semana inteira para se preparar antes de entrar em campo novamente. Após uma maratona pesada de jogos, esse descanso, seguido de treinos, foi de suma importância para o restante da temporada. Durante a sequência de jogos, Vinicius Eutrópio se viu obrigado a fazer várias mudanças na equipe devido ao desgaste físico. O lateral esquerdo comemorou a ‘folga’ e viu como normal as constantes substituições.

“A gente comentou hoje antes do treino que em 20 dias tivemos nove jogos. Já na Chapecoense o VInicius gostava de revezar os jogadores. Isso é uma coisa normal e boa para o Santa Cruz. Nem sempre o atleta vai estar 100% e o que entrar, vai estar mais bem condicionado”, avaliou.

Gramado sintético – “Eu achei muito bom. A bola rola mais e dá pra gente desempenhar um bom futebol. Lembro que na partida lá, o jogador deles acertou um chute muito bom, que não acerta em outros lugares.É uma oportunidade pra gente de desempenhar um bom futebol e não vamos sentir nada de diferente com a grama”, comentou.

[T] e [F] CoralNET

Série B: América e Criciúma duelam por primeira vitória

Criciúma-América-MG

Duas rodadas, nenhuma vitória. O começo do Brasileirão Série B não foi muito positivo para Criciúma e América-MG. Rivais na noite desta sexta-feira (26), porém, as equipes terão a chance de apagar a má impressão deixada nas primeiras partidas. Os dois se enfrentam às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), e tentarão vencer pela primeira vez na competição.

Com dois empates e dois pontos, o América ocupa a 11ª posição no campeonato. Para o jogo fora de casa, o clube mineiro aposta em um velho conhecido do público catarinense: o zagueiro Rafael Lima.

Depois de uma passagem vencedora pela Chapecoense, Rafael tenta conquistar mais um acesso em sua carreira, dessa vez com o América. Para o experiente zagueiro, o momento do Criciúma pode ser um fator decisivo no confronto, que promete muitas dificuldades para o Coelho.

– O Criciúma é sempre um adversário difícil, ainda mais jogando em casa, no Heriberto Hülse. Temos que entrar concentrados, impor o nosso ritmo e aproveitar o momento de instabilidade que eles vivem. É jogar com inteligência e usar essa pressão a nosso favor para conseguir a vitória

Com a força de sua torcida, o Criciúma terá mais uma oportunidade de deixar a lanterna da Série B. O início de campeonato com duas derrotas em duas partidas ligou o sinal de alerta para o Tigre Carvoeiro. Eleito um dos melhores meias do Campeonato Catarinense, Maranhão destacou a importância da partida contra o América, e ressaltou que o elenco ainda precisa de entrosamento com os novos jogadores contratados.

– Sexta se tornou o jogo do ano para a gente, vamos entrar com tudo para procurar vencer. Quando a gente encaixar nossa equipe eu vou voltar a render o que sempre rendi e o que o torcedor espera de mim.

Além de Criciúma x América-MG, outros dois jogos completam a rodada de sexta-feira do Brasileirão Série B. Confira a tabela completa da competição.

19h15 – Criciúma-SC (20º) x América-MG (11º) – Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

20h30 – Boa Esporte-MG (15º) x Oeste-SP (10º) – Dilzon Melo, Varginha (MG)

21h30 – Goiás-GO (18º) x Brasil-RS (16º) – Serra Dourada, Goiânia

[T] Assessoria/CBF

[F] Caio Marcelo/Criciúma – América-MG