Festa da Vida terá apresentações musicais e culturais

Cartaz-Festa-da-Vida-(1)A Praça da Catedral de Juazeiro vai se transformar em um palco da cultura popular no próximo domingo (23). A Festa da Vida, que tem como objetivo integrar e divulgar o trabalho das Pastorais Sociais diocesanas, contará com uma programação diversa. Artistas e grupos culturais tradicionais do Vale do São Francisco irão participar do momento de partilha de experiências e confraternização.

A missa na Catedral Nossa Senhora das Grotas, às 9 horas, dará início à Festa da Vida. Após a celebração, quem estiver na praça da Catedral vai poder conferir as ações das Pastorais Sociais e de outros grupos da Diocese de Juazeiro que atuam na defesa e promoção da vida, nas tendas que estarão expostas no local.

Durante o dia, até às 15h, a Festa da Vida será animada por apresentações culturais. Os cantores e compositores Roberto Malvezzi (Gogó) e Nilton Freitas, o São Gonçalo do fundo de pasto de Areia Grande (Casa Nova), o Samba de Veio da Itamotinga (Juazeiro) e a Marujada (Curaçá) estão confirmados na programação do evento.

A Festa da Vida contará ainda com apresentações de Hip Hop, cordel, aboios, poesias e a peça teatral “Biomas Brasileiros”, encenada por jovens do município de Pilão Arcado. Os participantes da Festa também poderão adquirir produtos da agricultura familiar, como doces, geleias, biscoitos, remédios caseiros e artesanato, que estarão à venda no local.

Festa da Vida – A Festa da Vida é organizada pela Diocese de Juazeiro e tem como objetivo fortalecer as pastorais e grupos da Igreja que estão a serviço dos pobres e do cuidado com a natureza e aproximá-los da sociedade. Atualmente, a Diocese de Juazeiro conta com sete Pastorais Sociais: Pastoral da Mulher, Comissão Pastoral da Terra, Conselho Pastoral dos Pescadores, Pastoral da Criança, Pastoral Carcerária, Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Sobriedade (em fase de criação).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *