Guarda Municipal divulga segurança para festejos do aniversário de Petrolina

Com o objetivo de garantir a segurança de todos os participantes dos festejos em comemoração pelo aniversário de Petrolina, que completa 122 anos nesta quinta-feira (21), a Prefeitura torna público o plano de segurança dos festejos, que vai orientar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM). Entre os dias 20 e 23 de setembro um esquema foi montado, de acordo com as demandas de cada um dos eventos programados.

Durante os quatro dias de festa, 40 Guardas Municipais vão realizar o patrulhamento à pé, com o auxílio de 15 Agentes de Segurança Patrimoniais nas áreas de cada evento. Eles vão contar ainda com o suporte de três viaturas do serviço ordinário, além de uma viatura e três motos da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Um posto de controle e comando será instalado no circuito dos trios, assim como o micro ônibus de videomonitoramento que será posicionado em local estratégico.

Nesta quarta-feira, o trabalho será feito das 20h às 4h na região da Orla II, onde um circuito foi montado para a passagem dos trios elétricos de Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Góes. Na quinta-feira (21), a GCM vai estar de plantão na região da Concha Acústica das 21h às 1h. Por lá, Camila Yasmin e Petronio Munduri cantam sucessos da MPB. Já nos dias 22 e 23, também na Concha Acústica, a segurança vai estar garantida pela Guarda das 19h às 1h, durante as apresentações da Banda Dukarmu e Forró na Bênção, na noite de gospel de sexta-feira, e durante os shows de rock de Temir e Marcelo Novaes, Rafael Waladares e Petronio Munduri.

DESFILE CÍVICO – Durante o desfile cívico, que será realizado a partir das 17h da quinta-feira (21), a Guarda Civil Municipal irá atuar com 40 homens e 15 agentes de segurança patrimoniais que vão estar à pé, distribuídos ao longo do percurso. As três motos da ROMU vão ser posicionadas na concentração, na Praça das Algarobas, enquanto que uma viatura fará a segurança na dispersão, no início da Avenida Guararapes e outra ficará de prontidão na Avenida Joaquim Nabuco, ao lado da Prefeitura.

[F] Guarda Civil Municipal de Petrolina/Divulgação

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *