“Paixão de Cristo” do povoado Malhada da Areia promete emocionar o público

Via_Sacra_Malhada_da_Areia

Crianças, adolescentes, jovens e idosos do povoado Malhada da Areia, distrito de Pinhões, a 54 quilômetros de Juazeiro, se preparam para mais um espetáculo. É a 14ª edição da Paixão de Cristo e que este ano contará com um elenco de 100 pessoas. A apresentação acontece na sexta-feira (14) , às 20h.

O espetáculo é uma realização da Associação Cultural e Artística de Radiodifusão Comunitária Sertaneja FM (ACARCOS) e do grupo Juventude Unida em Nome do Senhor (JUVENS), com o apoio do Edital de Espetáculo Sacros da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Para o produtor do espetáculo, Vinicius Gonçalves,  a Via Sacra da Malhada da Areia tem um diferencial. “Temos um dos melhores espetáculos do ponto de vista de interpretação, somos um teatro realista, um teatro de rua. O nosso espetáculo é ao vivo. Acho que isso dá mais vida ao nosso espetáculo”. Além da qualidade cênica, os recursos técnicos e cenográficos do espetáculo, impressionam. São 180m² de palco central. Os personagens principais utilizam microfones sem fio. Para o público, estacionamento gratuito e área de alimentação.

O povoado se envolve intensamente na produção do espetáculo, que é passado de geração em geração. As costureiras da própria comunidade são responsáveis pelo figurino, assim como, todo o elenco. O cenário é feito com a força dos moradores da comunidade, que se confunde com a resistência da vegetação nativa. Isso também é um diferencial.

Das novidades dessa edição, as coreografias que compõem o espetáculo são assinadas pela coreografa Dijma Matos. Os cordelistas que narravam a história entram novamente em cena. E o grande desafio dessa edição, sob a direção de Daniel Senna é envolver o público durante a apresentação. Segundo a produção, o espetáculo vai acontecer no palco central e nos morros de terra, cenário natural da comunidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *