Presidente da Facape pleiteia recursos para Autarquias de ensino superior

Habib-Facape

O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, Antonio Habib, foi recepcionado na última  sexta-feira (6) pelo deputado federal, Guilherme Coelho, que ofereceu um café da manhã, em sua residência, para algumas autoridades, entre elas o ministro da Educação, Mendonça Filho e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Na oportunidade Habib, que também está à frente da presidência da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe), convidou o ministro Mendonça Filho e o deputado Guilherme Coelho para participação no I Fórum Regional das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco, que acontecerá em outubro, na cidade de Garanhus. Habib destacou que o evento será uma congregação das entidades de ensino superior pernambucanas, para o debate sobre questões relevantes para a oferta de educação de qualidade no estado.

Em contato com o ministro da Educação, o presidente da Assiespe também levantou questões como inclusão de todas as Autarquias municipais de Ensino Superior de Pernambuco nos cadastros do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), qualificação docente, através da oferta de mestrados e doutorados, além de celebração de convênios para melhoria da estrutura tecnológica de acesso à informação, através da implantação de bibliotecas virtuais e de plataformas de Ensino a Distância.

Habib salienta que o movimento, que está sendo provocado pela Assiespe, terá um impacto positivo para todas as 13 autarquias de ensino superior existentes em Pernambuco, entre elas a Facape. “Este trabalho, de valorização e melhoramento das Autarquias municipais de Ensino Superior do estado, está acontecendo de maneira conjunta com a participação ativa de todas as IES. Contamos com o importante apoio de representações que compreendem a importâncias das Autarquias, a exemplo do deputado Guilherme, que tem sido um grande entusiasta dessas ações de melhoramento e deixamos aqui o nosso reconhecimento”, acrescenta Habib.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *