Projeto vai incentivar hábitos alimentares saudáveis em crianças de Petrolina

Lançamento---Crescer---Saudável

Uma solenidade no Centro de Educação Infantil (CMEI) Pro infância Irmã Dourado, localizado no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina, marcou, na manhã desta quarta-feira (15), o lançamento do projeto Crescer Saudável.

O programa tem como principal objetivo incentivar hábitos alimentares saudáveis de longo prazo, tanto nas escolas, como nas residências. Para tanto, eles implantarão hortas em 125 pré-escolas, além de fornecer educação nutricional para crianças e recursos para mães, professores, merendeiras e profissionais de saúde.

Lançamento-_-Crescer---Saudável_A ação é financiada pela Monsanto Fund em parceria com a INMED, que investirão US$ 3 milhões ao longo de três anos para melhorar a nutrição e o acesso a alimentos saudáveis. O programa beneficiará mais de 58 mil pessoas em Petrolina, incluindo 33 mil crianças com idade entre seis meses a cinco anos.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, da presidente da INMED Brasil, Joyce Capelli e do presidente da Monsanto para a América do Sul, Rodrigo Santos. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário e órgãos de segurança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *