Sindicato convoca vigilantes para greve geral na Bahia

GREVE-SINDVIGILANTESO Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-BA) está convocando os profissionais que fazem a segurança privada, de patrimônios ou de pessoas, em estabelecimentos públicos e privados para o início de uma greve geral, a partir do dia 26. O movimento é em protesto pelo pagamento do adicional de 30% sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. A medida faz parte da Lei nº 12.740, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que reconhece como atividades ou operações perigosas por exposição a roubos ou outras espécies de violência física a atividade de vigilância.

De acordo com o representante do Sindvigilantes-BA em Juazeiro, o delegado sindicato Alberto Souza, os profissionais que atuam no município deverão aderir ao movimento. A concentração acontecerá em frente a agência do Banco do Brasil. O representante sindical declarou que a categoria está disposta a suspender as atividades nos bancos e demais postos de serviço no município. “Com certeza greve. Os patrões não querem pagar o 30% de risco de vida. É greve mesmo”, afirmou.

O piso salarial do vigilante na Bahia é de R$ 727,26 (valor de 2012) mais um adicional de acordo com a função ou atividade específica. Por exemplo, o vigilante motorista recebe um adicional de 30% (R$ 218,18) o mesmo de vigilantes de empresas de transporte de valores.

[F] Divulgação/Sindvigilantes-BA

20 comentários

  1. rodrigo

    boa noite nos vigilante da bahia temos o pior salario do brasil.por que isso corremos o memos risco trabalhamos da mesma forma. o gorveno da bahia tem que toma vergolha na cara e fase algum porque nosso sindicato e muito fraco.

    Reply
    1. milton cerqueira

      Boa noite, gostaria de saber se os 30% sacionado lei 12.704 só é para os vigilantes ou para todos que trabalham no serviço de segurança patrinômial e pessoal, como porteiro ,guarda noturno, agente de portaria etc.

      Reply
      1. Itamura

        Boa Noite!

        Nosso Sindicato deveria aproveitar as oportunidades como por exemplo a greve da policia, enquanto nossas famílias estão em casa sem proteção nos estamos em nossos postos de serviço salvaguardando o patrimônio alheio!

        Reply
      2. vigilante Itamura

        Boa Noite!

        Nosso Sindicato deveria aproveitar as oportunidades como por exemplo a greve da policia, enquanto nossas famílias estão em casa sem proteção nos estamos em nossos postos de serviço salvaguardando o patrimônio alheio!

        Reply
    2. Carlos Pimentel

      Não concordo companheiro; o nosso Sindicato É forte e somos nos o corpo docente deste estrumento .Vamos conquitar mais uma vitoria para todos Mas; para isso precisamos dar as mãos estarmos juntos e voçê é indispensável

      Reply
  2. was. sil moura

    nao subestimen nossa forca somos fortes chega de ser enganados precisamos de um salario decente vamos a lutaaaaaaa toda mudanca so vem no caos. queremos ser respeitadossssssss.

    Reply
    1. neide

      Isso ai, vamos fazer greve precisamos de aumento,vigilante o risco de vida e grande não queremos só os 30%.Queremos reajuste salarial…

      Reply
  3. domingos.c.do e.santo

    quem tem que tirar os vigilantes dos postos e o sindicato mais o sindicato e fraco e nao tem esta forca nem contigente para realizar esta manobra vai terminar em pizza .espero que nao vamos a luta

    Reply
  4. sagaz

    o nosso ticket é uma vergonha ! aonde esse patrões comem com 8 reais ? acho que nem os cachorros deles ! como o colega disse lá em cima temos o pior salário do Brasil chega, greve o certo é todo mundo parar mesmo ! a mídia ainda não disse nada sobre a nossa greve, mas iram falar pode acreditar .

    Reply
  5. erivonaldo reis

    por que esta diferença salárial em relação aos outros estados????ainda uma ninharia do risco de vida que é um direito,não querem pagar!!!!!vamos juntos nesta vigilantes(lutar pelos nossos direitos.

    Reply
  6. joao mariano

    Nos fucionarios publicos que exersemos a funçao de agete portaria no horario estamos tambem incluido nessa nova lei por me responda

    Reply
  7. mauricio

    e uma vergonha a Bahia ter um piso salarial para vigilante como esse tem que melhora muito !!!!
    risco de vida e lei tem que si cumpri .

    Reply
  8. josevaldo santos gomes

    bom dia sr.Presidente venho atraves desta,pedir uma resposta sobre o prosesso EMBASA/PONTESEG em que andamento estar pois ateagora nao recebemos nada,eu como trabalhador tenho direito de saber se esse dinheiro que tenho vai sair quando por que ate agora nao vejo nada fico no aguardo de uma posivel resposta

    Reply
  9. cosme souza

    Meu Deus aki em sp 1085,04 acho uma vergonha ai entao com todo respeito sem palavras sem falar que exercemos amesma funcaoo afod…

    Reply
  10. josevaldo santos gome

    boa tarde sr.presidente,em 5 de agosto deixei uma pergunta sobre Embasa/ponteseg em que situaçao esta esse prosesso e uma vergonha o que as empresas de vigilancia fazem com os trabalhadores em meio de tanto disse mim disse a ponteseg estava tomando o dinheiro que tinha na embasa e deixou os vigilantes sem resisao sem fgts e tantas coisas que se fizer as contas da um caminhao de dinheiro a que ponto chegou e que humilhaçao o trabalhador passa por causa das empresas que nao gosta de pagar,o sindicato nao tem que aliviar em nada tem que jogar duro a embasa e outra que ta sempre coloiano os patroes espero uma resposta

    Reply
  11. Vandislei

    Acho um absurdo o piso salirial da categoria na bahia ,pois enquanto em o
    utras capitais chega ate 1.200 ,por exemplo aqui em campinas o piso 1.085 .o risco que um vigilante corre no seu posto é mesmo em qualquer outro estado pois a violencia sao as mesmo .

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>