Veículos com final de placa 1 e 2 tem até maio para circular com CRLV 2016

Carro

O prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2016, dos veículos com placa terminada em 1 e 2 é até o final do mês de maio. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2017 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento – IPVA, taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório, DPVAT.

A entrega do CRLV é feita via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 16,87 e presencial. Para quem optou por não pagar a taxa de postagem de documentos,  depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2017 no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber documento.

É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV 2017, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.Quem estiver circulando com o CRLV 2016 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito do Órgão de trânsito até a apresentação do CRLV 2017, e pagamento de multa no valor de R$ 293,47 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do Código de Trânsito Brasileiro), além das taxas para a liberação. O condutor acumulará ainda sete pontos na carteira.

Confira a tabela:

Tabela

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *