Notícias

Veja como acessar os serviços da CEMIG pela internet

Muitos possuem dúvidas quando precisam solicitar a sua CEMIG Segunda Via. No entanto, apesar da preocupação gerada em muitos por este motivo, esse não é um grande problema e, sim, podemos superá-lo com tranquilidade.

Pensando nisso, fizemos um passo a passo para esclarecer todas as suas dúvidas. Acompanhe agora como retirar a sua 2 via CEMIG sem grandes complicações.

A CEMIG

Antes de iniciarmos o processo de aprender como conseguir a CEMIG segunda via conta de luz, precisamos saber que a CEMIG (Companhia Energética de Pernambuco) conta com cerca de 2,9 milhões de clientes no Estado e consegue atender 184 municípios ao oferecer um trabalho digno e de qualidade para o seu grande número de clientes.

Hoje em dia, a empresa possui como foco as tecnológicas de última geração para o fornecimento da energia elétrica no Estado e, assim, proporcionando a qualidade que os seus clientes tanto precisam.

Pensando nisso, a CEMIG desenvolveu mecanismos práticos e rápidos para aqueles que precisam emitir a CEMIG Segunda Via de contas de uma determinada conta. Portanto, veja a seguir de que maneira podemos solicitar esse tipo de serviço sem obter grandes problemas para a nossa vida.

CEMIG Segunda Via – Passo a Passo

Antes de qualquer processo, a primeira coisa que temos que fazer para retirar a CEMIG 2ª Via é ter em mãos a conta de luz para retirarmos dele o número do contrato, que está localizado na parte superior do lado direito do boleto.

Depois desse passo inicial é preciso entrar agora no link da CEMIG serviços. Ao acessar esta página, clique agora no botão azul que se encontra na lateral da página da CEMIG com o nome “2 vias de conta” e daí precisará autentificar a conta do contrato para ter a sua segunda via CEMIG.

Outro meio para obter CEMIG Segunda Via

Além dessa maneira citada acima, também podemos localizar o ícone autentificar conta do contrato de outra fórmula. Para isso, você precisa encontrá-la ao rolar a página para baixo até localizar o ícone 2ª via de conta de luz, que representará o mesmo processo que citamos anteriormente.

Etapa final para tirar CEMIG Segunda Via

Após clicar em autentificar conta do contrato, será aberto em seu computador um formulário. Nesta nova página que acabou de ser aberta, digite o número da conta contrato e os caracteres de segurança, utilizado diversas vezes em diversos outros sites com os quais você já está habituado.

Depois disso, basta clicar em autentificar para finalizar o processo. Imprima a sua CEMIG segunda via do boleto emitido pela internet e pague o valor correspondente em qualquer agência bancária ou em qualquer lotérica mais próxima da sua casa.

Viu como é simples emitir a segunda via da RGE fornecida pela CEMIG. Basta seguir os passos citados acima, que sem grandes problemas, você poderá resgatar aquela conta que precisa ser paga, mas que por algum motivo você não conseguiu.

Portanto, siga esses passos citados, e tenha total facilidade de obter a CEMIG Segunda Via. O procedimento para isso é simples e rápido, mas para fazê-lo é necessário prestar atenção nos passos colocados anteriormente nesta matéria.

Deixe uma resposta